domingo, 6 de setembro de 2009

O mal de não me amar...

Ha alguns dias atras eu li este trecho e copiei pq achei bonito, ele diz o seguinte:

                                                                                                                                                                                                                                                                        
“Mais importante do que o "retorno" no amor, terá sido sempre a nossa disponibilidade em amar!

O amor começa primeiro por nós mesmos (amor próprio, estado interno de alma, etc.), e depois sim, poderá e deverá ser direcionado ao outro!”



E o mais estranho disso tudo é o simples fato de EU MESMA NÃO TER ME AMADO, e eu demorei a me tocar disso (não é mesmo meninas?!?! )

Ninguém ama ninguém verdadeiramente se não amar, primeiramente a si mesmo, e isso quem me fala sempre é a dona Larissa.
Pode parecer piegas e ate um tanto quanto difícil de entender, mas eu nunca me achei bonita e bela, e assim eu não me amava, nunca me admirei e talvez por este motivo nunca atraia sentimento verdadeiro do sexo oposto.
Sempre me jogo de cabeça literalmente tanto em amores e amizades, deposito toda a minha carência em busca de um “amor” e sempre o que eu tenho com estes pequenos errinhos é um FRACASSO AMOROSO!
Eu sempre misturo tudo como uma massa enorme de bolo, misturo amor com desejo e paixão o que não é uma coisa ruim, mas misturo junto a estes ingredientes a falta de amor próprio, a minha insegurança e a falta de confiança mutua.
Aff maria !

E não pensem vocês, que sei o que é isso tudo que estou a escrever, na PRÁTICA!!
Na verdade eu não sei, estou aprendendo agora após inúmeros puxões de orelha e a minha capacidade de discernir o certo do errado, eu cansei de me lamentar isso é um fato.

Sou uma mulher muito mal amada! Sei disso...
Nunca soube me amar, e acredito não ter sido amada, à altura do que sempre mereci!
Na verdade, estou engatinhando, mas confesso que já me sinto capaz de segurar na quina dos móveis, e começando a me botar de pé !
Nem sei se terei a chance de viver um grande amor nesta vida!
Creio e espero que sim... E morrerei sonhando com essa possibilidade!
Não basta eu gritar aos quatro ventos, que desejo amar e ser amada (é porque eu particularmente amoo demais) mas eu tenho que aprender a amar com menos intensidade e a me policiar sempre.

E apartir de hoje como sempre colocamos metas em nossas vidas a minha é MUDAR....Vou amar menos mas ainda sim me doarei inteira pro meu amor, não irei acreditar fielmente em tudo o que me prometem e não é pq alguém confia em vc que vc tbm pode confiar plenamente na mesma, as minhas amizades me provaram isso!!

E aprendi uma coisa com as minhas verdadeiras amigas:



Quando nos amamos, atraímos AMOR !

Um comentário:

  1. voce aprendeu a lição ou eu to enganada??
    amiga sei que falar tudo isso é mto facil, e na pratica é totalmente diferente.
    Mas se esforce, pois vc vera como o retorno valera a pena.
    Ainda nao encontrei o meu, e canso de quebrar a cabeça, vc sabe...

    Mas a vida ta ae pra nos ensinarr... rs

    te amo e sabe que precisando to aqui.

    beijos

    ResponderExcluir

Faça parte do meu infinito...Opine sempre!!