sábado, 4 de julho de 2009

Ate que o casamento nos separe


Hoje eu acordei cedo, vim trabalhar e na minha rotina corriqueira eu abri o meu MSN, logo cedo vi que estava on line uma pessoa que eu tinha jurado não falar mais, eu queria distancia, mas a vontade de sofrer mais um pouquinho foi bem maior do que a minha promessa e em um ato de saudade, posso dizer assim,falei um “oi”.
E recebi uma noticia
Nossa a noticia que eu recebi não foi tão boa assim, o grande amor da minha vida,o meu ex-esposo esta apaixonado novamente por uma mina que não tem nada haver, ele vai cometer os mesmos erros de antes, e eu vou perdê-lo de vez agora.
Esta noticia foi me corroendo por dentro do peito,e enquanto eu falava com ele vendo a sua face na web eu chorava, chorei como uma criança que se perde dos pais, doeu muito e acabou com o meu dia.
Um dia eu falei pra ele que quando amamos uma pessoa queremos ver ela feliz, e isso não é mentira queremos ver sim, mas não imaginei que ele iria ser tão rápido, quer dizer namorar, ter outras mulheres é normal, mas pensar em casar e na igreja ainda com menos de quatro meses de namoro com a mina feiosa e do nariz grande... Que isso?
É mas é verdade, pelo o que ele me contou já estao pensando nisso.
Ai me lembrou de quando namorávamos, era tudo tão bom, maravilhoso na verdade, tínhamos a grande facilidade de fazer um ao outro feliz, era mágico, ate o dia que resolvemos morar juntos, ai sim começamos a ver os defeitos de cada um, às vezes você conhece os teus defeitos que antes você desconhecia , ficam amargos, não se amam com tanta intensidade e se esnobam। Daí eu pergunto por quê?


Será que o simples fato de dormirem juntos acaba com tudo, e neste instante eu pensei “vai ser assim com ela também” e em um súbito de memória eu me lembrei do quanto eu sofri, o quanto eu chorei por ver todo o meu mundo desmoronando em minha cabeça e eu ali de mãos atadas, sem poder fazer nada, e logo veio aquele sentimento de pena, não inveja e nem vontade de matar a “nariguda” mais senti pena o que é o pior sentimento que existe.

Sei que ambos vão tentar se doar mais que daqui um tempo não vão mais se amar como antes, foi assim com a anterior, foi assim comigo e será assim com ela também (e deus queira que eu esteja errada, de coração ).

Ai depois desta noticia bombástica que acabou com a minha manha de sábado, eu me lembrei de um texto da Martha Medeiros e o procurei feita louca para complementar o meu texto.

Ele diz assim:

Os votos na hora do casamento deveriam ser assim
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga (o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e, portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim não os declaro casados, mas sim maduros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do meu infinito...Opine sempre!!