terça-feira, 27 de abril de 2010

Há dias estou tentando finalizar um texto em que eu descrevo com todas as letras a pessoa mais importante do mundo, do meu mundo!


Mas é tão difícil descreve-la porque ela é tão auto suficiente e ao mesmo tempo carente que nem eu mesma sei o que dizer, o que eu sei realmente é que é nela em que me apoio, em que eu me inspiro e na maioria das vezes eu desconto toda a minha fúria, e o melhor de tudo isso é que quando eu estou brava e acho que ninguem esta ao meu lado é ela quem sempre me fala “eu estou aqui”

É esta pessoa é a minha mãe.



Ela é daquelas pessoas resistentes e durona não espera que ninguém faça o que ela tem que fazer, passou por tantas coisas nesta vida e ainda tem um sorriso estampado no rosto e uma palavra amiga quando vc precisa dela, ela é meu orgulho é aquela em que eu me espelho e seria muita pretensão eu dizer que me pareço com ela, porque se isso fosse verdade eu seria perfeita coisa que eu não sou.


O que vc diria de uma pessoa em que desiste da sua própria felicidade para agradar os outros, que sofre calada para que vc não sofra também, e por mais que muitas pessoas á vejam com outros olhos eu posso dizer, ela já deixou de comer para me dar o que comer.


Nós temos as nossas historias, todos temos os nossos segredos e ela não é diferente, mas graças a Deus eu posso compartilhar com ela maioria dos teus segredos, eu posso dizer que sou a filha mais sortuda do mundo pois eu sei contar a historia da minha mãe, eu dou valor em todos os seus atos e decisões e por mais que na minha adolescência eu tenha a criticado e por muitas vezes a chamado de injusta eu sei que tudo o que ela fez foi pro meu bem e continua fazendo, tenho pena de quem não sabe o quanto ela é importante e essencial e nossas vidas.


A vida foi cruel com ela, deixou marcas que nunca irão se apagar, hoje ela sofre com traições e palavras ditas a séculos atrais e ainda encontra alguem para dizer que isso não é nada, e daí o tempo não apaga totalmente as marcas e mente quem afirma isso!


Hoje ela se diz “feliz” vai ser avó e que sorte a minha poder dar este presente para minha mãe, como eu a amo e quero vê-la feliz a todo minuto, mas infelizmente eu e muitas outras pessoas a fazem chorar.


Vamos la ela tem 45 anos bem vividos, um casamento feito de altos e baixos como o de todo ser humano, ela teve duas filhas mulheres como ela, mas bem diferentes uma da outra, em sua vida ouve separações, tragedias momentos felizes é claro e paixões impossíveis e plausíveis.


Ela viveu alguns momentos mágicos, e deixou de viver pela família, ela é aquela guerreira que por muitas vezes foi injustiçada, criticada mas nunca se abateu por isso ou não demonstrou o seu desgosto pois isso não faz parte dela.


Ela gosta de margaridas é culta mesmo com a pouca instrução que teve pois teve que trabalhar muito cedo para ajudar a colocar comida em casa mas nunca desistiu, terminou o segundo grau após os trinta e fez bem feito como tudo o que ela faz, ela é fã do Roberto Carlos e adora ler romances espiritas, não é daquela mãe totalmente descolada mas é a melhor mãe do mundo pois ela aconselha da os seus puxões de orelha e compartilha as suas experiencias se é que me entende rsrs.


Eu aprendo a cada dia com ela, e hoje estou aprendendo a ser MÃE em maiúsculo mesmo igual a que eu tenho.


Tem gente que deixa que seus encantos sejam esquecidos, mas tem pessoas que nunca se esquecem do que ela foi e continua sendo, ela deixou marcas em vários corações e isso eu posso afirmar.


Eu a abandonei uma vez, não por maldade mas por ir atrais dos sonhos que não eram meus e hoje eu digo que NUNCA cometerei este ato insano e injusto novamente, odeio ver a minha mãe chorar e odeio as pessoas que a fazem chorar, juntas tomamos a decisão mais burra de nossas vidas e ela só ela sabe do que eu estou falando e foi depois deste dia em que nós unimos e ficamos mais fortes.


Bom não tenho como falar tudo o que eu queria e nem sei se falei mesmo o que esta pessoa é, pois a sua importância e supremacia em minha vida é bem mais do que meras 2000 palavras, mas sempre irei estar ao seu lado, sempre pensarei nela com carinho, sempre terei orgulho do que ela foi, é e ainda vai ser, e sempre te amarei mais e mais e para sempre.


Sei que vamos rir muito ainda de tudo isso, que vamos ser felizes como sonhamos, vamos emagrecer juntas e deixar os cabelos crescerem e pintar de loiro rsrsrs, enfim vamos estar juntas até que Deus nós separe pq nós amamos e eu sei que somos almas gemeas .




Obrigado por tudo Sueli, sei que fiz uma boa escolha quando pedi para ser a sua filha!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte do meu infinito...Opine sempre!!